A Canção Nova é espaço de oração, encontro e louvor. Essa é a dinâmica durante os acampamentos que preenchem a programação nos finais de semana. Até o próximo domingo, os peregrinos são convidados a combater as dificuldades do dia a dia com as armas da fé.
Reportagem de Carla Zanon e Genilson Pacetti
A alegria no rosto daquele que sabe que quem canta é mais feliz. A música é uma das maneiras de ter uma experiência profunda com Deus. “É muito bom poder estar servindo com a música que também acaba reunindo tudo isso ali no nosso momento de ministração, de louvor, porque a música é justamente essa parte da oração cantada”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova, Thiago Tomé.
A oração é ferramenta indispensável na vida do cristão. “Nós estamos do lado já do vitorioso, do vencedor. Ele mesmo nos prometeu e nos disse que Nele, em Cristo, somos mais que vencedores”, acrescentou.
22 de agosto de 2025, Acampamento no Combate da Oração. O encontro aborda a proposta de uma vida espiritual para vencer as batalhas diárias e atende ao pedido do Papa Leão XIV, jejuar e orar pela paz no mundo. “Nesse dia que o Papa providencialmente pediu para a Igreja inteira se levantar em oração e jejum pela paz. Então eu creio que é Deus mesmo mostrando que ele está agindo nesse acampamento. Ele está gritando pro seu povo: ‘Meus filhos, percebam a ação do meu Espírito’. É ele mesmo que está dizendo: ‘Jejuem’”, disse o Irmão Luís Maria, do Instituto Hesed.
Para alguns participantes, o encontro dessa sexta-feira deixou marcas significativas. “Segunda palestra do irmão Luiz Maria tocou muito meu coração, falou muito sobre o perdão, que é algo que nós temos que vivenciá-lo a cada dia, a cada momento”, contou a peregrina de Jundiaí, Alessandra Nalin. “Venho bastante buscando Deus, orações, ainda mais agora no mês de que estamos de São Miguel Arcanjo”, relatou o peregrino de Sorocaba (SP), Bruno César Xavier.
As respostas de Deus para quem pede e guarda com fé acontecem no tempo certo. “Esse acampamento no combate da oração veio assim para fortalecer. Saiu daqui assim feliz, completa. E sabendo o que Deus quer de mim”, concluiu a peregrina.