Missionários lembram a docilidade de padre Jonas Abib em responder o chamado de Deus
Reportagem de Idalina Miranda e Genilson Pacetti
Neste ano, a Comunidade Canção Nova celebra os 61 anos de sacerdócio de seu fundador, Padre Jonas Abib. Uma trajetória de evangelização, acolhimento e um carisma que atravessou gerações. O legado do sacerdote permanece vivo na rotina da obra e na formação de novos padres.
Ouvir o chamado de Deus é se abrir para o sobrenatural e ter ousadia. Padre Sidney Dias, vice-reitor do santuário, teve a vocação reafirmada ao ouvir as pregações daquele que futuramente seria seu fundador. “Fui crescendo com a voz profética do padre Jonas. Depois que eu associei a voz à pessoa por meio da televisão. Então o padre Jonas era sempre a referência de um homem de Deus”, disse o missionário da Comunidade Canção Nova.
Discípulo fiel de Jesus, o sacerdócio do fundador da Canção Nova foi marcado por uma grande fecundidade espiritual. “Dessa forma assim tão intensa, ele vivia o seu sacerdócio. E por isso ele também de alguma forma contribuiu para que o Espírito Santo suscitasse na igreja outras vocações para o sacerdócio”, afirmou o presidente da Comunidade Canção Nova, padre Wagner Ferreira.
Padre Jonas viveu a fé com humildade, oração e amor ao próximo. De sua entrega, nasceram sementes que germinaram em novas e frutíferas vocações. “O padre Jonas nos ensina a viver o sacerdócio na ordinariedade da vida. Ele fazia aquilo que ele estava fazendo como a coisa mais importante da vida dele”, retomou padre Sidney.
“As pregações do padre Jonas, os seus livros, as suas canções. Eu escuto sempre as músicas do padre Jonas e músicas que me fizeram tão bem, que me edificam, que me inspiram também na vivência da espiritualidade”, completou padre Wagner.
“Se eu sou padre desse carisma é por causa de um fruto, de uma constante fidelidade, de uma luta constante de agradar a nosso Senhor de Monsenhor Jonas Abib”, testemunhou padre Sidney.




