Cada um reflete sobres as graças concedidas no ano de 2025
Reportagem de Carla Zanon e Genilson Pacetti
A música é um instrumento de evangelização. Por meio dessa forma de oração, muitos corações são tocados a uma experiência com Jesus. No acampamento Hosana Brasil, missionários da música católica embalaram o público com canções, espiritualidade e muita emoção.
Fiéis se reuniram no Centro de Evangelização para acompanhar o show dos músicos da comunidade Canção Nova. Entre canções, oração e emoção, cada gesto de agradecimento se transformou em louvor por tudo que marcou o ano de 2025. “Foi um sonho realizado participar do Hosana Brasil. A minha primeira vez neste acampamento. Nós já viemos outros, nós vamos sair daqui renovados, com certeza”, disse a peregrina de Moema(SP), Josefa Gontinjo.
“Não fomos nós que viemos encontrar Jesus. E eu falo que Jesus foi realmente em casa me buscar porque olha, me arrepia só de falar as coisas que a gente vive aqui”, falou a peregrina de Avaré(SP), Erika Negrão.
Este casal veio de Goiás para participar do Hosana Brasil. Dessa vez a peregrinação teve um significado ainda mais especial. “Um presente para mim que pude vir comemorar os meus 40 anos aqui e já preparando os nossos 18 anos de casamento”,celebrou o peregrino de Goiás, Leonardo Santana.
Muita música, oração e alegria. Por aqui o louvor é garantido. Esse é o Hosana Brasil 2025. Rogerinha preparou um momento especial e apresentou uma canção inédita. “Em breve você vai ver nas nossas plataformas digitais que se chama ‘Serei Curado’. Mas eu quero, é claro, ministrar essa noite com o povo de Deus, essa canção”, afirmou a missionária da Comunidade Canção Nova, Rogerinha Moreira.
Perguntamos aos músicos qual foi o louvor pessoal de cada um neste ano de 2025.
As respostas revelam histórias de fé, gratidão e superação. “Uma das grandes alegrias para mim esse ano foi proclamar: ‘Quem não adorar não vai aguentar’”, apontou a missionária da Comunidade Canção Nova, Ana Lúcia.
“Foi poder celebrar a vida da minha esposa, que passou por um período difícil na sua saúde, mas graças a Deus nós podemos juntos celebrar, celebrar em família a volta dela para casa”, afirmou o missionário da Comunidade Canção Nova, André Florêncio.
“Por aquilo que o Senhor fez na minha vida e por aquilo que ele tem feito. E também louvo muito a Deus pelo meu noivado, graças a Deus”, falou a missionária da Comunidade Canção Nova, Bruna Marta.
“Ter passado por um tempo de cruz e hoje contemplar a ressurreição de Deus na minha vida. Então esse é o meu hosana”, contou a missionária da Comunidade Canção Nova, Amanda Pinheiro. “E o maior e o maior dos louvores é a obra de Deus com a Canção Nova é que nunca nunca vai ser deixada por Ele”, testemunhou o missionário da Comunidade Canção Nova, Pedro Pinheiro.
“Eu me casei esse ano e através da minha concretização do estado de vida tem potencializado mais a minha missão e a minha vocação Canção Nova”, concluiu a missionária da Comunidade Canção Nova, Sarah Sabará.
E para você, qual é o seu agradecimento a Deus? Qual é o seu Hosana Brasil?




