Roma é a primeira casa de missão da Canção Nova no exterior; são 28 anos de presença do carisma, nascido no coração de padre Jonas Abib, em solo italiano
Reportagem de Roger Ferreira
Canção Nova Notícias

Foto: Joyce Mesquita
Nesta quarta-feira, 19, os membros da Canção Nova de Roma, juntamente com o Presidente da Comunidade, Padre Wagner Ferreira, e o vice-presidente, Padre Donizete Heleno Ferreira, viveram a experiência Jubilar de passar pela Porta Santa.
No coração e na mente, pedidos, agradecimentos e louvor a Deus. Para o padre Wagner Ferreira, o momento é especial. “O coração se enche de esperança e, ao mesmo tempo, de alegria por passar na Porta Santa que simboliza o próprio Cristo. Como Jesus mesmo diz no Evangelho, eu sou a porta, a porta das ovelhas, por onde nós podemos passar com toda confiança.”
Padre Wagner ressalta que não passou pela Porta sozinho, mas com a comunidade, levando tantos irmãos e irmãs que, pelo mundo afora, procuram viver com entusiasmo o legado carismático do fundador, Padre Jonas. “Trouxe também para a Porta Santa, para essa peregrinação, as pessoas que nos pedem orações, os nossos sócios contribuintes, os irmãos e irmãs enfermos, tantas pessoas necessitadas da ação da misericórdia do Senhor. É um ano de esperança. O meu coração se enche de alegria e canta a vitória de Deus.”
“Porta de esperança”
No caminho, momentos de oração, reflexão e cantos. Cada um viveu a oportunidade de carregar a cruz jubilar. “A experiência que eu trago no coração é de uma paternidade enorme de Deus, que como se caminhasse Ele caminha com seu povo, um povo errante, um povo pecador e um povo infiel, mas a sensação é de ser acompanhado por essa misericórdia e ver, diante dos nossos olhos, e aqui eu trago toda a comunidade a se abrir nessa Porta de esperança que traz, de fato, o amor de Cristo, a presença de Cristo e o poder de Cristo, que age no meio do seu povo”, disse Padre Donizete Heleno.
Roma é a primeira casa de missão da Canção Nova no exterior. São 28 anos de presença do carisma, nascido no coração de padre Jonas Abib, em solo italiano. Neste ano jubilar da esperança, passar em comunidade pela Porta Santa é um grande presente. Atravessando a Porta, Padre Wagner Ferreira passa com a Cruz e, ao final do percurso que se encerra no túmulo de Pedro, todos fazem a profissão de fé.