Neste sábado, 27, a sede da Canção Nova recebeu Frei Gilson para uma pregação, uma das atrações do já tradicional Acampamento São Miguel Arcanjo
Thiago Coutinho
Da redação

Frei Gilson durante sua celebraçãoi neste sábado, 27 / Foto: Reprodução TV Canção Nova
De 26 a 28 de setembro, a sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), realiza o Acampamento São Miguel Arcanjo. A programação deste sábado trouxe, pela manhã, Salette Ferreira, Adriana Arydes, Thiago Tomé, Moisés Rocha, Padre Adriano Zandoná e Frei Gilson — que celebrou o Rosário da madrugada, realizou sua pregação às 11h e fechará o dia com um show às 21h.
Leia também
.: Devoção marca Acampamento de São Miguel Arcanjo na Canção Nova
.: Veja como a espiritualidade de São Miguel Arcanjo alcança pessoas
Citando o evangelista João, em Capítulo 9, Frei Gilson deu início à sua pregação em torno do tema “Para que as obras de Deus se manifestem em nós”. Nesta passagem, o Evangelho de João relata o milagre cura do cego de nascença por Jesus — texto este que traz um intenso debate sobre fé e a identidade de Jesus.
“Converso com diversos de vocês e lágrimas escorrem de seus rostos dizendo: ‘o senhor não tem noção como mudei nesses últimos 40 dias’. Jesus foi enviado para tirar a cegueira daquele que é cego. Jesus está falando de mim e de você”, exaltou o frade.
Frei Gilson clamou que os fiéis pedissem a Deus a abrirem os olhos dos cegos e dos abatidos. “Aquele cego não viu Jesus, mas Jesus o viu. Aqui é Jesus quem vai ao cego. Ele quer realizar uma obra no cego”.
Esta analogia, segundo o frade, remete à escolha de Deus: Ele nos escolheu primeiro. “Deus veio para nos iluminar, tirar nossa cegueira e nos tirar da escuridão”, ressaltou.
A cegueira, prosseguiu Frei Gilson, acomete-nos desde que nascemos. “Você também nasceu cego. Essa história é a nossa história. Não falo dos olhos, mas d’alma”, ponderou.
Esperança
Em Corinthios 15,22, o Evangelho diz: “assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo”. Em torno desta passagem, Frei Gilson louvou: “O novo Adão virá, Jesus Cristo é o novo Adão. Agora, por meio do Novo Adão, Jesus Cristo fará você enxergar de novo.
Citando Deuteronômio 24,16, que estabelece um princípio de responsabilidade individual, afirmando que “os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu próprio pecado”, Frei Gilson ressaltou que cada pessoa arcará com as consquências de seus pecados. “Cada um morrerá pelo seu próprio pecado. O pecado do pai é o pecado do pai e ele se responabilizará por isso. O mesmo com os filhos”, ponderou.
A programação completa do Acampamento São Miguel Arcanjo pode ser conferida aqui.