A fé é um combustível de todo cristão. Neste fim de semana, fiéis visitam a Canção Nova para se abastecer das graças de Deus e voltar para casa renovados. Nesta reportagem, você confere como a espiritualidade de São Miguel Arcanjo tem alcançado muitas pessoas.
Reportagem de Carla Zanon e Ederaldo Paulini
Centro de Evangelização, local que marca o encontro deste fim de semana. Uma multidão aguarda para vivenciar a espiritualidade proposta no acampamento de São Miguel Arcanjo.
“Eu vim aqui pela providência de Deus e não era para eu vir. Mas coloquei nas mãos no Rosário de Deus, São Miguel e hoje estou aqui”, disse a peregrina de Montanha(ES), Elania Lacerda Cleimes.
“Já consegui muitas graças pelo Rosário. Meu esposo hoje veio comigo pelo Rosário também”, falou a peregrina de Nanuque(MG), Valdirene Antônio Rocha.
Após 40 dias da Quaresma de São Miguel Arcanjo, neste fim de semana acontece aqui na Canção Nova o encerramento deste tempo de oração. Por aqui até domingo, o fiel que for participar vai vivenciar momentos de louvor, adoração e Santa Missa.
A temática do encontro está pautada em diversas passagens bíblicas “Nos evangelhos, Jesus também deseja ele nos libertar da cegueira espiritual. E eu percebo que essa é uma grande necessidade para o nosso povo, que o povo tem acreditado em muitas coisas vãs, sem fundamento, sem fundamento teológico, bíblico. Então, eu acho que vai ser uma grande catequese, mas também Deus vai nos dar graça de uma visão mais ampliada”, afirmou a missionária da Comunidade Canção Nova, Rogerinha Moreira.
A música é um instrumento de evangelização na Canção Nova. Cada canção auxilia os fiéis nos momentos de intimidade com Deus. “A música Canção Nova, esse canto novo, ele é ele é profético. A música, primeiro ela toca o meu coração, ela transforma o meu coração e quando ela é transbordada ela alcança muitos. Então essa essa união, da minha comunhão com Deus e com a abertura do coração do povo de Deus que vem”, apontou a missionária da Comunidade Canção Nova, Bruna Marta.
Aquele que se aproxima de São Miguel Arcanjo testemunha as graças abundantes. “Eu tenho essa certeza que São Miguel é esse que combate por todos nós. E na minha história não seria diferente. Eu sei que ele se levanta, para me defender, para me guardar também, para me orientar. Todos os momentos que me volto a ele, eu entendo que ele cuida de mim também”, completou Bruna.