ENCONTROS

Canção Nova recebeu peregrinos em 2 acampamentos no fim de semana

O Grupo de Amigos Canção Nova se reuniu para fortalecer a fé e partilhar a missão sonhada pelo fundador da comunidade, padre Jonas Abib. O encontro também foi marcado pelo aprofundamento do Movimento Jovens Sarados, que trouxe à juventude um chamado de renovação espiritual.

Reportagem de Huanna Cruz e Ederaldo Paulini

Mãos erguidas em oração. O grupo de amigos Canção Nova se reuniu com o propósito de fortalecer a fé. “E o tema dele é ‘Canção Nova, a casa do trabalho santificado’. Então a experiência do trabalho hoje em dia, o pessoal acha que o trabalho é um castigo, nunca foi. padre Jonas foi muito trabalhador, trabalhou muito”, relembrou o diácono da Comunidade Canção Nova, Nelsinho Corrêa. 

Diácono Nelsinho explicou que o grupo de amigos é um sonho do fundador da comunidade, padre Jonas Abib. “Ele fala dos amigos, então eu percebo que esses amigos amam a Canção Nova. Eles fazem muita coisa para ajudar”, retomou Nelsinho.

Ricardo Ida se alegra com um cumprimento da profecia de padre Jonas. “A partir desse acampamento, os grupos de amigos trabalham esse tema durante um ano até o próximo acampamento, a espiritualidade do trabalho santificado, onde nós temos o Senhor como nosso patrão”, declarou o missionário da Comunidade Canção Nova Ricardo Ida. 

E quem participou sabe o que levar do encontro. “Para que eu possa continuar nas dificuldades que a gente passa, onde a gente mora, continuar levando o carisma Canção Nova”, disse a coordenadora do Grupo de Amigos de Camanducaia(MG), Sebastiana Rocha.

“E aqui eu conheci muitas pessoas que me incentivaram, que me dão apoio e que eu levo para minha casa, para minha família, tudo isso”, falou do Grupo de Amigos de Jundiaí(SP), Murilo Sérgio Marques de Souza. 

Os peregrinos que vieram a Canção Nova também puderam participar do aprofundamento Jovens Sarados, que este ano abordou como tema ‘Reacende a paixão por Deus, pela igreja e pelas almas’. 

“Nós desde os inícios nascemos com esta finalidade, com esse propósito de nos apaixonarmos por Deus de verdade, pela Igreja Católica Apostólica Romana de verdade e inspirado pelo nosso pai fundador Monsenhor Jonas Abib de amar as almas, de amar, como ele mesmo propunha, 100 milhões de almas aqui no Brasil para a gente salvar. Esse é o nosso grande desafio”, contou o fundador do Movimento Jovens Sarados, padre Edimilson Lopes. 

O grupo Jovens Sarados surgiu em 2008 a partir de uma inspiração de Deus ao padre Edmilson Lopes para levar o Evangelho aos jovens de uma forma diferente.

No aprofundamento deste fim de semana, cada atividade proporcionou uma experiência única. “É uma experiência de estar mergulhado no nosso carisma e ter a simplicidade de conhecer outras pessoas, se conectar com outras pessoas com experiências diferentes, testemunhos diferentes”, comentou de Colatina(ES), Victória Regina. 

“Eu vim loucão do mundão. Quando cheguei aqui, vi um monte de gente louca, mas por Cristo aí isso me enfatizou bastante”, afirmou de São Bernardo do Campo(SP), Júlio Barros.

“Essa união que junto com a canonização do Carlo movimenta tantos jovens, dá uma energia, um renovo pros sarados. Eu acho que é isso que mais me marca nesse fim de semana”, concluiu de Santa Branca(SP), Manuela Salgado dos Reis e Silva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo