Nota de pesar

Canção Nova lamenta morte da ex-senadora Maria do Carmo Alves

Ex-senadora foi muito importante na história da TV Canção Nova, pois viabilizou a compra da primeira geradora em Aracaju, permitindo que a televisão expandisse seu sinal por todo o Brasil. 

Da redação

Ex-senadora Maria do Carmo Alves / Foto: Reprodução TV Senado

Ex-senadora Maria do Carmo Alves / Foto: Reprodução TV Senado

Faleceu, neste sábado, 31, às 18h54, a ex-senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, aos 83 anos. Ela estava internada na UTI do Hospital São Lucas, em Aracaju, Sergipe, desde segunda-feira, 26.

Maria do Carmo foi fundamental para a expansão evangelizadora da Canção Nova através da televisão. Em 1997, desejosa de que a geradora de TV, da qual seu esposo e ex-governador João Alves era proprietário, fosse vendida para um grupo católico, ela possibilitou que a Canção Nova adquirisse sua primeira geradora. E a partir de Aracaju, o sinal da TV Canção Nova chegou a todo o Brasil.

Ao centro, ex-senadora Maria do Carmo e sua filha Ana Alves durante visita à sede da Canção Nova em Aracaju, por ocasião dos 26 anos da missão / Foto: Emanuel Stênio - CN

Ao centro, ex-senadora Maria do Carmo e sua filha Ana Alves durante visita à sede da Canção Nova em Aracaju, por ocasião dos 26 anos da missão / Foto: Emanuel Stênio – CN

A Canção Nova manifesta suas sinceras condolências à família, unindo-se em oração para que Deus conceda força e consolo neste momento de dor.

O corpo da ex-senadora será velado e sepultado no Cemitério Colina da Saudade, na capital sergipana. Haverá uma missa de corpo presente às 14h e o sepultamento está marcado para às 16h.

Segundo a família, na semana passada, ela começou a se sentir mal e procurou atendimento médico. Exames de imagem revelaram um câncer no pâncreas, com metástase hepática. Na sexta-feira, 30, o quadro de saúde se agravou.

Biografia

Maria do Carmo do Nascimento Alves nasceu em Cedro de São João (SE), no dia 23 de agosto de 1941. Filha de João Batista do Nascimento e de Marinete Alves do Nascimento. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1966.  Viúva do ex-governador João Alves Filho, deixa três filhos: João Alves Neto, Ana Maria e Maria Cristina, e netos.

O governo de Sergipe lamentou o falecimento da ex-senadora, primeira mulher a ser eleita senadora pelo estado e a única a cumprir três mandatos consecutivos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo