Acampamento reuniu jovens e renovou compromisso com o Evangelho
A Canção Nova viveu neste fim de semana uma proposta irreverente: oferecer, ao jovem, um caminho de Revolução. Os repórteres Emerson Tersigni e Ederaldo Paulini acompanharam a experiência dos jovens no acampamento.
Uma geração comprometida com o anúncio do Evangelho, que não tem medo de dizer sim a Deus e está disposta a ir atrás de cada ovelha. Geração contagiada pela Revolução Jesus. “Foi o meu primeiro acampamento e com certeza não será o último. Eu acho que a manhã para mim parece um momento do dia muito confortante. Estar com Jesus todos os dias na adoração de manhã foi mais confortante ainda”, disse a peregrina de Resende(RJ), Manuela dos Santos.
“A gente cai, a gente peca, a gente sai do rumo, mas Ele tá aqui e na adoração, Ele vem e abraça a gente. E a gente é confortado com a misericórdia infinita e com o amor que só Ele tem para dar”, falou a peregrina de Resende(RJ), Mariana Fontana.
Em cada partilha há a necessidade de voltar à essência como jovens escolhidos. “Não adianta muita das vezes a gente querer com a nossa própria força, com o nosso próximo ânimo ou disposição, querer nos manter, porque facilmente nós vamos nos cansar e desistir. É a força do Espírito que nos sustenta e que nos mantém numa constante Revolução Jesus”, reforçou o missionário da Comunidade Canção Nova, Rodrigo Carpanelli.
Convite para a transformação interior. Este foi o objetivo do acampamento Revolução Jesus, pela igreja, pelos jovens, pelos homens. Vidas ofertadas para a evangelização. Palavras.
“Sendo revolução Jesus, eu sou chamada a trilhar esse caminho de santidade com Deus, a trilhar esse caminho de anúncio e anunciar que Cristo veio para nos salvar e que um dia ele voltará”, afirmou a missionária da Comunidade Canção Nova, Lucelia Santos.
O acampamento acabou, mas a missão continua entre sorrisos, abraços e a confiança que vem do alto. “Não é porque eu sou padre que eu não preciso viver a radicalidade do Evangelho. Muito pelo contrário, eu preciso ser um padre Revolução Jesus. Ao contrário dessas revoluções que nós ouvimos falar na história e no nosso tempo também, é a verdadeira revolução causada por Jesus a partir do momento que Ele entra e a partir do momento que Ele se torna o centro da nossa vida, da nossa história”, afirmou o missionário da Comunidade Canção nova, padre Renné Viana.
“Senti uma presença muito forte de Deus que com certeza mudou minha vida e vai mudar assim para sempre de agora em diante”, concluiu o peregrino de São Bernardo do Campo(SP), Ferdinando Silva.




