CASAIS

Acompanhe um resumo do Acampamento para Famílias em Aracaju

Fortalecer os laços, renovar o amor e colocar Cristo no centro da vida em família. Assim foi o Acampamento para Famílias, promovido pela missão da Canção Nova em Aracaju. O encontro reuniu casais e filhos em momentos de espiritualidade e reflexão.

Reportagem de Silas Santos e Wagner Chaves

Missa e jantar romântico, cenário para fotos, música ao vivo, momento para fortalecer os vínculos matrimoniais e o amor confiado aos dois. “Poderoso encontro com Jesus que nos iluminou e nos transformou em pessoas melhores. Ao nos transformar em pessoas melhores nos permitiu compreender que passos devo dar para atrair minha família a Deus”, descreveu o missionário da Comunidade Canção Nova, Emanuel Stênio.

Os missionários Eliana e Ricardo Sá falaram sobre os caminhos a serem percorridos e o que deve ser feito para atrair a família para Deus. “Começa com o testemunho de cada um de nós, na medida que nós oferecemos, com a nossa vida a presença de Deus, que a nossa família tanto precisa”, afirmou Ricardo. “São os pais que olham nos olhos dos filhos, os cônjuges que se amam, que manifestam amor, carinho. Então eu penso, nos dias de hoje, que para a gente atrair a família a Deus a gente precisa estar presente também”, completou Eliana.

Durante o encontro, outra colocação abordou o papel dos pais segundo o coração de Deus.
“Ensinar para convencer, para trazer a verdade de Deus e fazer aquilo que o próprio Deus diz, que guardando as palavras Dele no nosso coração, pudéssemos ensiná-los, ensiná-la aos nosso filhos”, retomou o missionário Emanuel.

A missionária da Comunidade Canção Nova, Gabrielle Sanchotene reforçou: “E a partir daí transbordar em serviço, em atitude, no educar, no dia a dia, no testemunhar, com a nossa vida, a educação dos nossos filhos”.

Projeto de Deus, ambiente de aprendizado, amor e dedicação. Um tempo de bênçãos para cada família reafirmar os valores do evangelho no cotidiano de casa.

“É um grande aprendizado por ver já tão de perto o efeito desses ensinamentos, já assim estampado nos olhos, nos rostos, de quem esteve aqui conosco, e dos testemunhos que a gente acaba por receber”, concluiu o missionário Ricardo Sá.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo