AÇÕES

Voluntários do Senado inspiram solidariedade em campanha de Natal

O período que antecede o nascimento de Jesus é um tempo para praticar a solidariedade. Em Brasília, um grupo de voluntários celebra uma década de zelo pelos mais vulneráveis com uma campanha especial de Natal.

Reportagem de Aline Campelo e Sanny Alves

Em clima de Natal, o espaço que abriga as ações dos voluntários do Senado Federal está assim, acolhedor, iluminado e todo preparado para celebrar a solidariedade. Foi nesse ambiente que este fisioterapeuta conheceu a iniciativa e decidiu participar. “A gente tá podendo fazer um Natal muito mais feliz para aquelas crianças que não tem condição, para aquelas famílias que não tem condição de dar um brinquedo. Então assim, o pouquinho que cada um puder fazer já se torna muito grande”, contou o fisioterapeuta, Daniel Valadão de Carvalho. 

O grupo de voluntariado do Senado Federal celebra o Natal de 2025 transformando vidas. Este ano, mais de 500 cartas esperam por um padrinho. São crianças, jovens, idosos em situação de vulnerabilidade, mulheres vítimas de violência e pessoas com deficiências e suas famílias. 

Todas esperam por uma atitude de solidariedade. Cada pedido é um sonho e todos eles aguardam alguém disposto a estender a mão. “Porque muitas das vezes esses presentes são únicos.Tem gente que pede pra gente cesta básica. Sexta básica não é presente, é necessidade”, enfatizou a coordenadora da Liga do Bem, Patrícia Seixa.

A campanha segue até o dia 11 de dezembro, mas não deixe para a última hora. Passe aqui, escolha a sua cartinha e faça parte desse gesto que muda vidas e toca a nossa também. “A gente tenta abranger todos os públicos e agora no Natal realmente todas as cartinhas começam desde criança até idosos e abrangendo todos eles”, concluiu ela. 

Neste Natal solidário da Liga do Bem, o grupo celebra 10 anos de serviço, gratidão e atenção a quem necessita. E você é parte essencial desse caminho. Venha visitar a oficina na Avenida N2, gráfica do Senado Federal, bloco 4, Galpão da Liga do Bem. Quando o amor encontra um propósito, os milagres acontecem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Skip to content