Na manhã desta quarta-feira, 23, um princípio de incêndio atingiu o vagão de uma composição do Metrô, na Estação Sé, no centro de São Paulo. A circulação ficou parada entre 6h37 e 6h50 e o trem incendiado ficou parado na Estação Sé.
O princípio de incêndio gerou uma pane elétrica e muita fumaça no local. O problema aconteceu no sentido Jabaquara da Linha 1- Azul. O problema causou reflexos nas outras estações da linha, que ficaram lotadas. Com isso, muitos passageiros saíram dos trens e chegaram a andar pelos trilhos na Estação Armênia para, depois, seguir a pé ou de ônibus para o trabalho.
Ninguém ficou ferido e, de acordo com a Companhia do Metropolitano, os passageiros do trem incendiado foram retirados imediatamente do local. O Corpo de Bombeiros conteve a fumaça na composição em poucos minutos. A composição foi levada para o pátio de manutenção.
Por volta das 8h, os trens já estavam circulando, porém mais lentos do que o normal. Com isso, foi gerado um acúmulo de passageiros nas estações. Por causa da interrupção e da diminuição da velocidade das composições, os ônibus que fazem a integração com o Metrô não estavam parando nas estações por volta das 8h15, seguindo direto para o centro da cidade.
Às 8h30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 69 km de congestionamento na cidade, o que representa 8,3% das vias monitoradas, valor considerado dentro da média para o horário.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com