Estado de São Paulo

Vacinação contra gripe é prorrogada até quarta, em SP

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo indicou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Gripe para o Idoso a todos os municípios paulistas até a próxima quarta-feira, 21. A meta deste ano é vacinar pelo menos 3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 80% dos cerca de 3,7 milhões de idosos no Estado.

O último levantamento realizado pela Secretaria aponta que 2,7 milhões de pessoas foram imunizadas contra o vírus "influenza" até a última quarta-feira, 14. O número é equivalente a 74% da meta estipulada para esta campanha.

Em 2007, São Paulo teve 81,23% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%. Apenas 36 municípios não atingiram a meta de vacinação.

"A vacina contra a gripe não causa reações adversas graves e com ela se evita diversas complicações causadas pelo vírus da gripe. É de extrema importância que os idosos compareçam aos postos e tomem a vacina", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Em todo o Estado foram disponibilizados 3.354 postos fixos e 2.830 unidades volantes funcionando das 8h às 17h. A distribuição e a aplicação das doses envolvem 28 mil profissionais, 2,7 mil carros e sete barcos em todo o Estado.

A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em cerca de 1.520 asilos e casas de repouso instalados em todo o Estado. Durante a Campanha a Secretaria oferecerá à população, além da vacina contra o vírus "influenza", a vacina dupla adulto (contra tétano e difteria) e a que previne o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo