Educação

Universidade Católica de Goiás tem reconhecimento pontifício

O prefeito da Congregação para a Educação Católica do Vaticano, Cardeal Zeno Grocholewski, anunciou, na noite desta quarta-feira, 9, em Goiânia (GO), o reconhecimento pontifício da Universidade Católica de Goiás (UCG).

O reitor da então PUC de Goiás, Wolmir Amado, afirma que a instituição tem um perfil internacional, com diplomas reconhecidos tanto pelo governo brasileiro como pelo do Vaticano. Amado diz ainda que a mudança vai facilitar a formação de convênios e intercâmbios com outras PUCs no mundo inteiro.

A UCG passa a ser a sétima Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Brasil e a 31ª do mundo. A instituição foi criada em 1959 e conta com mais de 26 mil alunos.

Dom Zanon está na capital goiana desde o dia 5 e participa de uma série de eventos até esta sexta-feira, 10, parte da comemoração dos 50 anos da universidade. Atualmente, a instituição conta com 50 cursos de graduação, 82 especializações, 15 mestrados, três doutorados e 40 cursos de extensão, além de 1,5 mil professores e cerca de 900 funcionários.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo