O pano de fundo da festa de comemoração dos 20 anos da TV Canção Nova já está bem definido. “Queremos mostrar o conceito da emissora e onde desejamos chegar”, indica a gerente do Departamento de Mídia da TV Canção Nova, Graziele Lacquanet.
O evento acontece nesta quinta-feira, 26, na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (interior de São Paulo). A transmissão será ao vivo, diretamente do Auditório São Paulo, a partir das 19h30min.
Uma equipe formada por cerca de 50 colaboradores oferece o suporte necessário para que tudo seja produzido a tempo. Concepções diferenciadas de iluminação e mudanças na estrutura do Auditório, além das tarefas vinculadas à recepção dos convidados, são as principais frentes de trabalho.
Já está confirmada a presença de diversas autoridades eclesiásticas, políticas, civis e militares, bem como representantes de outras emissoras.
Vale lembrar que a festa é a culminância de uma intensa campanha institucional, iniciada em fevereiro deste ano, para propagar os valores e a missão do canal católico.
Logo de início, a festa não havia sido pensada para ser transmitida. Assim que o projeto da comemoração chegou às mãos do diretor-executivo da Fundação João Paulo II, Wellington Silva Jardim, o “Eto”, é que a ideia da veiculação no canal foi incentivada.
“Além de valorizar os colaboradores, que efetivamente constróem a TV, também é uma forma de salientar a importância da participação do sócio-evangelizador, que mantém toda esta obra”, complementa Graziele.
TV CN 20 anos – Um programa de vida!
Programação
Na programação da festa, estão incluídas homenagens, premiações, vídeos das produtoras do Brasil e do exterior e apresentações musicais. O papel do monsenhor Jonas Abib nos 20 anos da TV será destacado através da exibição de um vídeo.
Eto deve falar sobre os 20 anos de evangelização sem propagandas comerciais. O presidente da Conferência do Episcopado Latinoamericano (Celam) e Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno Assis, abordará o tema “A TV Canção Nova e os desafios da Igreja na América Latina”.
Já o Arcebispo de Aracaju (SE), Dom José Palmeira Lessa, que teve papel determinante na compra da primeira geradora da tevê, vai destacar a “Comunicação a serviço da vida e da esperança”. A cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, salientará “O compromisso da TV Canção Nova” – formar homens novos para um mundo novo.
Os apresentadores serão o casal Ricardo e Eliana Sá. A direção da transmissão fica a cargo da missionária Elenice de Godoy, que também dirigiu a primeira transmissão da emissora, em 8 de dezembro de 1989.
Na cerimônia, também acontece a entrega do Prêmio João Paulo II de Jornalismo. A matéria factual mais alinhada com o perfil editorial da emissora – "A serviço da vida e da esperança" – será a agraciada, e os repórteres das duas melhores séries de reportagens especiais receberão menções honrosas.
Leia mais
.: TV Canção Nova atinge maturidade e inaugura nova fase
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com