Reconhecimento

TV Canção Nova exibe Prêmios de Comunicação da CNBB nesta quarta

Site de notícias da Canção Nova está entre os finalistas do Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida; programa vai ao ar amanhã às 23h

Da Redação, com informações da CNBB

Logo do Prêmio da CNBB edição 54 / Foto: CNBB

Nesta quarta-feira, 23,  a TV Canção Nova e diversas emissoras de inspiração católica do país exibem a cerimônia de entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB que já está em sua 54ª edição. Com produção da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da TV Evangelizar, pela primeira vez a solenidade ocorrerá de forma híbrida – os finalistas participarão de maneira remota e os ganhadores, presencialmente, diretamente dos estúdios da TV Evangelizar, em Curitiba (PR).

Com previsão de duas horas de duração, o programa será dividido em cinco blocos. Os telespectadores e internautas poderão acompanhar o programa na TV Canção Nova e pelo canal da TV no Youtube a partir das 23h. 

São várias categorias que contemplam produções de rádio, TV, internet, pesquisa acadêmica e Pastoral da Comunicação. O site de notícias da Canção Nova – noticias.cancaonova.com – concorre ao Prêmio Dom Luciano Mendes de Almeida na categoria de sites, blogs e portais. Na página da CNBB estão listados todos os trabalhos finalistas de cada categoria. 

No total, são sete Prêmios: Margarida de Prata, Microfone de Prata, Clara de Assis, Dom Helder Câmara, Dom Luciano Mendes de Almeida, Pastoral Kerigma, Papa Francisco – e a menção honrosa “Irmã Doroty Stang”.

Os Prêmios de Comunicação da CNBB

Os Prêmios de Comunicação foram criados pela CNBB com o objetivo de oferecer um reconhecimento público da Igreja Católica Apostólica Romana ao trabalho meritório de profissionais da comunicação social nos diversos meios que apresentaram suas obras e se distinguiram pelo serviço à dignidade humana e aos valores do Evangelho.

Eles também têm por objetivo estimular, fomentar e reconhecer as boas iniciativas de trabalho jornalístico e cultural provenientes de todo o país nas áreas do Cinema, Rádio, Televisão, Imprensa e Internet. Também há um reconhecimento para o campo da pesquisa acadêmica em comunicação e iniciativas da Pastoral da Comunicação.

Os Prêmios têm caráter exclusivamente cultural e não se vinculam a nenhuma modalidade de sorteio ou a qualquer exigência de pagamento pelos concorrentes, tampouco estão condicionados à aquisição ou ao uso de quaisquer bens, direitos ou serviços. Eles são entregues aos profissionais autores dos trabalhos que são apresentados para a seleção.

Os trabalhos inscritos são submetidos à avaliação de dois júris. A primeira avaliação é a do júri técnico, que leva em consideração a qualidade do material produzido conforme as exigências técnicas de cada categoria e modalidade. Para cada categoria, o júri técnico escolhe os 5 melhores trabalhos. Em seguida, esses trabalhos escolhidos são submetidos a um júri pastoral, que faz a avaliação da pertinência do conteúdo relacionado ao apreço pela dignidade humana e aos valores do Evangelho. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo