Pedindo paz

Turistas se unem em oração pelo Rio de Janeiro no Cristo Redentor

Neste domingo, 28, o Reitor do Santuário Cristo Redentor do Corcovado, padre Omar Raposo, durante o tradicional momento de Oração do Ângelus, convidou todos os presentes para um momento de intercessão pela paz no Rio de Janeiro.

Padre Omar, que conhece bem a realidade e o sofrimento do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, onde passou seu primeiro ano de vida sacerdotal, sentiu a inspiração de clamar mais uma vez a Deus pela paz, no momento que as forças de segurança do Estado tomaram de volta o local, que até então estava sob controle do tráfico de drogas.

O Monumento, que é um dos principais cartões postais da Cidade do Rio de Janeiro, e neste domingo foi cenário de muita emoção para os turistas do mundo inteiro que o visitavam. O Sacerdote, momentos antes da oração, explicou a onda de violência, desencadeada há uma semana e destacou a importância de que, unidos, independente do credo professado, todos pudessem viver aquela intercessão especial, para que a paz voltasse a reinar.

Católicos, protestantes e judeus, unidos pela fé no mesmo Deus, impuseram as mãos em direção à Região Norte do Rio, para clamar pela paz. Muitas lágrimas, em solidariedade ao sofrimento de tantos, puderam ser vistas escorrendo por rostos de tantas etnias diferentes, que abraçaram o apelo do Padre Omar.

"Hoje consolidou-se o Cristo Redentor no seu aspecto espiritual. O Corcovado é uma montanha que nos inspira a oração. O Cristo Redentor, com os braços abertos, mais uma vez abençoou a Cidade do Rio de Janeiro", disse o Sacerdote.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo