Acidente

Três jovens feridos em desmoronamento em SP continuam internados

Muro desmoronou em uma festa na zona leste da capital paulista

Agência Brasil

Dos 41 jovens que ficaram feridos sem gravidade durante o desmoronamento de um muro em uma festa na zona leste da capital paulista, três continuam internados em observação. Segundo o Hospital Santa Marcelina, onde estão as vítimas, esses três pacientes tiveram ferimentos leves.

O desmoronamento ocorreu nesta quarta-feira, 1°, às 16h, durante uma forte chuva, acompanhada de rajadas de vento, que atingiu São Paulo. A festa foi organizada por estudantes de medicina da Faculdade Santa Marcelina na Chácara Meu Pai, na Rua Menininha Lobo, número 1000, no bairro Itaquera.

Duas das vítimas chegaram a ser levadas pela enxurrada, mas passam bem. O Corpo de Bombeiros informou que atendeu a ocorrência com cinco viaturas e o helicóptero Águia para ajudar no resgate.

Em nota, a Faculdade Santa Marcelina lamentou o acidente e informou que a festa que não foi organizada pela instituição. “A Fasm sinaliza que todos os alunos passam bem e já foram liberados”, diz o comunicado.

Outras ocorrências

De acordo com a Defesa Civil, foram registrados 17 desmoronamentos e deslizamentos de terra. A cidade teve 22 pontos de alagamentos, 13 quedas de árvores em vias públicas, fios energizados e danos em veículos.

O Rio Verde transbordou e inundou casas e comércios na Rua Cunha Porá, no bairro de Itaquera. Em Guaianazes, um deslizamento de terra interditou, após vistoria, uma residência próximo a um barranco. Quatro pessoas estão desalojadas e foram acolhidas na casa de parentes. Na rua Serra das Estrelas, um imóvel desabou e quatro pessoas caíram em um córrego. As vítimas foram resgatadas e socorridas para Pronto Socorro do Hospital M’Boi Mirim.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo