Oração pelos falecidos

Tragédia na Catedral de Campinas: missa de 7º dia será na segunda-feira

Celebração será às 12h15 na própria Catedral, onde cinco pessoas morreram vítimas de um atirador, que também tirou a própria vida

Da Redação, com Arquidiocese de Campinas 

A arquidiocese de Campinas convida os fiéis para a Missa de 7º dia dos falecidos no trágico atentado ocorrido na Catedral Metropolitana da cidade na última terça-feira, 11. A celebração eucarística será na segunda-feira, 17, às 12h15, na própria Catedral.

“A presença de todas as Paróquias, Comissões, Equipes, Movimentos e Organismos será a manifestação visível da unidade de nossa Igreja Arquidiocesana, que teve sua Igreja Mãe como palco de uma tragédia sem precedentes, e momento de, juntos, rezarmos pelos nossos irmãos que perderam a vida, para que o Senhor acolha em Seus braços misericordiosos esses filhos amados e ampare suas famílias nesse tempo de dor”, informa a arquidiocese.

Confira também
.: Missa na catedral de Campinas recorda vítimas de tragédia
.: Papa expressa pesar pela tragédia na Catedral de Campinas

Na terça-feira, 11, um homem, posteriormente identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, entrou na Catedral Metropolitana de Campinas e começou a atirar. Em seguida, ele tirou a própria vida. Estava em curso uma celebração eucarística, presidida pelo padre Amauri Ribeiro Thomazzi, vigário da Catedral. Segundo o sacerdote, foram mais de 20 tiros dentro da Igreja. 

Além do atirador, outras cinco pessoas morreram: Heleno Severo Alves, Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, Cristofer Gonçalves dos Santos, Elpidio Alves Coutinho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo