Após tragédia

Catedral de Campinas reabre às 12h; TV Canção Nova trará informações do local

Equipe do Jornalismo Canção Nova terá entrada ao vivo na programação com informações sobre a reabertura da Catedral após a tragédia 

Da Redação 

Vista geral da catedral de Campinas, onde homem abriu fogo matando quatro pessoas dentro da igreja; Catedral reabre hoje às 12h / Foto: REUTERS/Amanda Perobelli

A catedral Metropolitana de Campinas reabre logo mais, às 12h, após a tragédia ocorrida ontem, quando um homem entrou na igreja e começou a atirar, matando quatro pessoas e deixando outras cinco feridas. Às 12h15 será celebrada uma Missa em sufrágio dos falecidos. A equipe de Jornalismo da TV Canção Nova fará uma entrada ao vivo, às 12h58, direto do local, trazendo as informações. 

Em virtude da tragédia, a prefeitura de Campinas decretou luto oficial de três dias. Ontem, a arquidiocese de Campinas emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido e rezando pelas vítimas. “Sofremos com as pessoas que neste momento choram a morte de seus amigos, irmãos e parentes. Pedimos a oração de todos para que estas famílias encontrem em Deus o conforto e a paz”. 

Leia também
.: Padre que presidia missa na Catedral de Campinas pede orações
.: Regional da CNBB: solidariedade às vítimas de ataque em Campinas

O atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. Após atacar as pessoas que estavam rezando na Igreja, ele tirou a própria vida. As vítimas do atirador também foram identificadas: Sidnei Vitor Monteiro, José Eudes Gonzaga, Cristofer Gonçalves dos Santos e Elpídio Alves Coutinho, mortos dentro da igreja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo