tremor

Terremoto de 6,8 na Bolívia é sentido em regiões do Brasil

Prédios comerciais precisaram ser evacuados devido ao tremor

Da redação, com ANSA e Agência Brasil

Prédios do centro de Brasília são esvaziados após tremor de terra/ Foto: Agência Brasil – José Cruz

Um terremoto de magnitude 6,8, que atingiu a Bolívia nesta segunda-feira, 2, foi sentido em diversas regiões do Brasil. Há relatos de tremores em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio Grande do Sul.

Segundo monitoramento do Serviço Geológico dos EUA (USGS), o abalo teve epicentro no sul boliviano, a 13 km da região Carandayti, e a uma profundidade de 557 km. A área é próxima do norte paraguaio.

Em São Paulo, na avenida Paulista, os prédios da Petrobrás e o do Ministério Público (MP) precisaram ser evacuados. Em Brasília, três abalos também foram sentidos e diversas pessoas tiveram que deixar edifícios comerciais.

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Norte, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

“Recebemos vários chamados em todo o Plano Piloto, no Setor de Indústrias e no Guará. Não houve nenhum relato de vitimas e nenhuma estrutura foi comprometida. Houve a percepção das pessoas quanto ao tremor, mas não se constatou nenhum problema nas edificações vistoriadas”, informou o Capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, equipes de vários quartéis de Brasília e cidades vizinhas foram mobilizadas para o atendimento da população, além de membros da Defesa Civil. Até o momento não há notícia de pessoas feridas ou de prédios danificados pelo tremor de terra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo