Entrevista

Superintendente explica o redesign da marca Canção Nova

Redesign da Marca Canção Nova foi lançado nesta semana; objetivo foi estruturar harmonicamente os três elementos que compõem a marca

Jéssica Marçal
Da Redação

Atenta à contemporaneidade, a marca Canção Nova está de “cara nova”. O projeto de redesign teve início em novembro do ano passado e chegou ao resultado final nesta terça-feira, 2.

A marca Canção Nova é identificada por três símbolos: o violão, a pomba e a mão. O violão representa a musicalidade da obra; a mão posta em oração simboliza a fé e a obediência aos ensinamentos do Evangelho e, por último, a pomba representa o Espírito Santo.

Identidades visuais que a Canção Nova já teve

Identidades visuais que a Canção Nova já teve

O projeto de redesign teve como objetivo a estruturação harmônica desses três elementos, explica a Superintendente de Marketing Mosângela Galdino. A equipe do noticias.cancaonova.com conversou com ela sobre a novidade. Confira:

1- O que levou ao redesign da marca Canção Nova?

Mosângela – O redesign teve como objetivo a estruturação harmônica e proporcional dos elementos que formam a marca. Esses elementos são: violão, mão em oração e a pomba que representa o Espírito Santo.

Estruturação da harmonia entre os elementos da marca Canção Nova / Marketing CN

Estruturação da harmonia entre os elementos da marca Canção Nova / Marketing CN

2- O que mudou, de fato? Como será efetivada essa mudança?

Mosângela – Essa mudança proporcionou uma uniformidade de aplicação da marca nos mais diversos meios de comunicação. A construção de um lettering (letra) autoral, a suavização das linhas que compõem o símbolo e o arredondamento de suas extremidades, que atribuiu mais movimento e vivacidade à marca.

3- A partir de quando a nova marca estará em vigor?

Mosângela – O posicionamento oficial foi no dia 02/02/2016, pois é um dia significativo para a Igreja: Festividade da Apresentação de Jesus no Templo e celebra-se a vida consagrada. Para a Canção Nova é muito importante, pois nós missionários renovamos o nosso compromisso em nossa sede, em todas as nossas frentes de missão no Brasil e no Exterior.

Leia também
.: Novidade: TV Canção Nova ganha uma nova identidade visual

4- Foi lançada, nessa mesma data, uma Campanha Institucional. Qual o slogan e como foi escolhido?

Mosângela – Foram três projetos diferentes: redesign da marca Canção Nova, Campanha Institucional e Nova identidade do Sistema Canção Nova de Comunicação. O slogan escolhido é: “Canção Nova: esperança em minha vida!”. Foi criada uma campanha institucional mediante a necessidade de fortalecermos a marca Canção Nova, como corpo, em um espírito de unidade.

5- Quantas pessoas estiveram envolvidas nesse projeto?

Mosângela – Foram três projetos diferentes: redesign da marca Canção Nova, Campanha Institucional e Nova identidade do Sistema Canção Nova de Comunicação. Tudo começou com o redesign da marca estendendo-se para os outros dois projetos. Inúmeras foram as pessoas que contribuíram, pois cada etapa envolveu o Comitê de Marketing da Canção Nova e as lideranças do Sistema Canção Nova de Comunicação, sendo executado pelo MKT, agência de publicidade e supervisionado pela diretoria executiva da FJPII na pessoa do Wellington Silva Jardim (Eto) e Conselho da Comunidade Canção Nova, tendo como superior-geral Monsenhor Jonas Abib.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo