Família salesiana

Sucessor de Dom Bosco visita o Brasil pela primeira vez

O Reitor-mor chegou no Rio de Janeiro na sexta-feira, 24, e foi recebido por jovens, salesianos e membros da Família Salesiana

Da redação, com Salesianos do Brasil

sucessor_dom_bosco

Padre Ángel Artime / Foto: Salesianos

O décimo sucessor de Dom Bosco, padre Ángel Artime, concluiu sua primeira visita ao Brasil, neste domingo, 26. O Reitor-mor chegou no Rio de Janeiro na sexta-feira, 24, e foi recebido por jovens, salesianos e membros da Família Salesiana em um clima festivo de alegria.  No dia 25, padre Ángel abençoou a capela-oratório de Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no jardim da residência salesiana de Niterói (RJ).

Ainda no dia 25, o Reitor-mor assistiu, juntamente com a Família Salesiana presente, a apresentação da Centenária Banda do Colégio Salesiano Santa Rosa, a mais antiga banda colegial do Brasil. A banda emocionou a todos os presentes com execuções que lembraram a sua história e mostraram a cultura musical brasileira. Em seguida, o Reitor-mor, recebeu uma Moção Honrosa da Câmara de Vereadores de Niterói.

Segundo o site dos Salesianos de São Paulo, a Menção se deve ao significativo trabalho desenvolvido pelos Salesianos ao longo desses 132 anos em Niterói. Padre Ángel ainda se reuniu com os formandos em momento de reflexão e interação, respondendo a perguntas dos presentes e foi homenageado com diversas apresentações dos próprios formados salesianos.

Padre Ángel Artime participou também do Encontro Nacional dos Formandos Salesianos. Ao dirigir-se aos jovens salesianos, disse que “os irmãos que se consagraram na congregação precisam se cuidar mutuamente, para que juntos, como comunidade, a missão aconteça de forma saudável”.

No domingo, 26, o décimo sucessor de Dom Bosco celebrou uma Missa na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói (RJ), na qual estavam presentes a Família Salesiana e também a comunidade local. Neste dia, o Reitor-mor também se reuniu com os inspetores salesianos para tratar de assuntos referentes às inspetorias e ação salesiana no Brasil.

Após a estadia no Brasil, padre Ángel segue para o Chile, onde se reunirá com os Diretores de Comunidades, Salesianos em geral, Formandos, Integrantes da Casa de Saúde; como também com as Filhas de Maria Auxiliadora, Representantes da Fundação Dom Bosco, da Universidade Católica Silva Henríquez e da Família Salesiana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo