Salesianos

Argentina declara bicentenário de Dom Bosco evento de interesse nacional

A Secretaria Nacional para o Culto destacou o empenho que os religiosos e educadores salesianos realizam ainda hoje na Argentina

Da redação, com Boletim Salesiano

O governo da Argentina, por meio da Secretaria Nacional para o Culto, declarou evento de interesse nacional, as celebrações que as comunidades salesianas do país farão neste ano para comemorar o bicentenário do nascimento de São João Bosco, a ser celebrado no dia 16 de agosto.

bicentenarioDomBosco

Site oficial do bicentenário de Dom Bosco na Argentina – http://bicentenariodb.org.ar

A declaração sublinhou que o objetivo das celebrações é o de aprofundar a figura de Dom Bosco, visto que era uma pessoa consagrada à educação e à formação de crianças e jovens, e para a transformação da realidade social dos setores mais vulneráveis, por meio da educação e do ensino dos valores cristãos.

A Secretaria para o Culto observou, além disso, que em 2015 celebram-se os 140 anos da chegada dos primeiros Salesianos à Argentina; e considerou digno de nota o empenho que os religiosos e educadores dessa congregação realizam ainda hoje no país.

A esse respeito, foi destacado que os salesianos dirigem escolas de 1º e 2º graus, agrotécnicas, industriais, profissionais, de formação ao trabalho no país; centros de acolhida para crianças e adolescentes, centros para a prevenção e a missão; obras que atualmente envolvem 745.585 pessoas, em cerca de 130 sedes, presentes em 21 diferentes províncias argentinas.

A declaração encorajou as comunidades salesianas da Argentina a continuar a pensar no bicentenário como uma oportunidade para sensibilizar a população sobre o tema dos direitos e das oportunidades dos jovens necessitados, para além dos espaços já próprios das obras salesianas.

Mais informações sobre o bicentenário na Argentina: www.bicentenariodb.org.ar

Leia mais
.: Decreto concede Indulgências no Ano Jubilar de Dom Bosco

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo