Início em 28 de maio

Subsídio prepara fiéis para Semana de Oração pela Unidade Cristã

Semana de Oração começa em 28 de maio, convidando cristãos de todas denominações à unidade

CNBB

Subsídios para a Semana de Oração pela Unidade Cristã 2017 / Foto: CNBB

Com o tema “Reconciliação: é o amor de Cristo que nos move – Celebração do 500° Aniversário da Reforma” tem início no dia 28 de maio a Semana de Oração pela Unidade Cristã (Souc). A ideia deste ano é conclamar todos os cristãos, de todas as denominações, à unidade.

Para isso, já estão disponíveis os subsídios da Semana. Preparado pela Comissão Ecumênica Alemã, país considerado um dos berços da Reforma, os cadernos da Souc já podem ser encomendados. No Brasil, quem adaptou o material foi o regional do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) no Rio Grande do Sul.

Quem quiser adquirir o material (que é pago), basta encaminhar um e-mail para conic@conic.org.br com o número de cadernos que deseja. É importante que no e-mail estejam informações como CNPJ ou CPF de quem encomenda e endereço para emissão de boleto bancário. O boleto será emitido para pedidos acima de 10 cadernos. Quem desejar menos de 10 cadernos terá que realizar depósito bancário. A cada dez cadernos encomendados, será enviado um cartaz da Semana. Individualmente, o Cartaz não será vendido. Para baixá-lo em alta resolução, clique aqui.

A oferta da Souc simboliza o comprometimento das pessoas com o ecumenismo. É uma forma concreta de mostrar que se acredita na unidade dos cristãos. Os frutos das ofertas doadas ao longo da Semana são distribuídos, anualmente, da seguinte maneira: 40% para a representação regional do CONIC (onde houver), que é destinado a subsidiar reuniões e atividades ecumênicas locais, e 60% para o CONIC Nacional, para projetos de maior alcance.

Vale lembrar que a oferta faz parte da celebração, logo, é recomendado que se faça no momento da liturgia. Ofertas também poderão ser recolhidas nos encontros temáticos, durante a Semana.

Com informações do Conic

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo