Ações

Social Canção Nova realiza programação para o Dia Mundial dos Pobres

Oração, doação e amor gratuito são propostas de evento que será realizado neste domingo, 19

Da redação, com Social Canção Nova

Neste domingo, 19, será celebrado pela primeira vez o Dia Mundial dos Pobres, data instituída pelo Papa Francisco. Atendendo aos apelos do Santo Padre em prol dos necessitados, o Social Canção Nova realiza neste dia o evento “Com Deus tem jeito!”, promovido pela Fundação João Paulo II. 

O evento conta com o apoio de 17 instituições — Crevisma, Emaús, Toca de Assis, Missão Belém, Comunidade Bethânia, Cursilhistas, Comunidade São José, GEV Fazenda Esperança, Vicentinos, Pastoral Sede de Almas, Narcóticos Anônimos, Pastoral Nova Face, Nossa Senhora de Loreto, RCC, Alcoólicos Anônimos, Naranon, Alegrai-vos — e cerca de 100 voluntários.

Leia também
.: Domingo dia 19 será o primeiro Dia Mundial do Pobre, instituído pelo Papa Francisco
.: Arquidioceses se mobilizam para Dia Mundial dos Pobres
.: Igreja realiza a jornada mundial dos pobres
.: Dia Mundial dos Pobres no Vaticano: Missa e almoço com o Papa
.: Dia Mundial dos Pobres motiva a ações de solidariedade

“Com Deus tem jeito!” acontecerá na Casa de Restauração de Vidas São Miguel Arcanjo (CREVISMA) em Cachoeira Paulista (SP). Além do objetivo de se unir ao apelo do Papa, o evento também vai comemorar os 15 anos da Casa do Bom Samaritano, da Canção Nova, e procura despertar a solidariedade na sociedade de Cachoeira Paulista.

A programação inclui café da manhã, momentos de animação de adoração, palestras e o almoço. Às 15h, a Missa de encerramento será presidida pelo padre Fernando Santamaria. 

Devem participar cerca de 100 homens e mulheres em situação de rua. Após o evento, será oferecida aos participantes a oportunidade de se integrarem às instituições terapêuticas parceiras. 

Santuário Pai das Misericórdias

O Santuário Pai das Misericórdias, localizado também em Cachoeira Paulista, na sede da Comunidade Canção Nova, também se mobiliza para o Dia Mundial dos Pobres. Haverá arrecadação de alimentos até este domingo, 19. Todos os alimentos e roupas arrecadados serão posteriormente repassadas à Sociedade de São Vicente de Paulo, cujos membros são conhecidos como vicentinos, para a distribuição entre as famílias assistidas pela entidade.

As atividades tanto do Santuário quanto da Fundação, apesar de utilizarem diferentes abordagens, têm como única motivação a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial dos Pobres 2018 – “Não amemos com palavras, mas com obras” – que tem como objetivo central despertar a solidariedade, a doação e o amor gratuito.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo