Gesto surpresa

Papa visita hospital de campanha montado em frente ao Vaticano

De surpresa, Papa apareceu na Praça Pio XII que abriga nesses dias ambulatórios móveis para atendimento aos mais necessitados

Da Redação, com Rádio Vaticano

Papa na chegada à Praça Pio XII para visita a hospital de campanha montado por ocasião do Dia Mundial dos Pobres / Foto: Reprodução CTV

Um gesto surpresa. O Papa Francisco visitou nesta quinta-feira, 16, a “Tenda da Misericórdia”, montada na Praça Pio XII, em frente à Praça São Pedro. Neste pequeno hospital de campanha montado no centro de Roma, são oferecidas consultas médicas gratuitas aos pobres e aos necessitados ao longo de toda esta semana, com os atendimentos sendo realizados entre as 9 e as 16 horas.

A iniciativa, organizada pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, insere-se no contexto do I Dia Mundial dos Pobres que será celebrado neste domingo, 19.

O Papa Francisco foi acolhido por um grupo de pessoas pobres que esperavam sua vez de serem atendidas, trocando algumas palavras e brincando com alguns deles. O Santo Padre foi acompanhado pelas enfermeiras voluntárias da Cruz Vermelha Italiana para uma breve visita à enfermaria, ocasião para conhecer e agradecer aos médicos especialistas em análises clínicas, cardiologia, dermatologia, infectologia, ginecologia e andrologia, que prestam serviço em pequenos ambulatórios móveis.

O Santo Padre conheceu ainda os voluntários da Confederação das Misericórdias que oferecem o seu serviço para tornar mais operativo a organização do hospital de campanha e que, como fazem com seus hóspedes habituais, quiseram oferecer uma bebida quente ao Pontífice por causa do frio.

Muitos turistas e peregrinos que passavam pelo local foram surpreendidos pela presença do Pontífice assim tão próximo. Logo, formou-se uma pequena multidão ao redor da área isolada para o atendimento de pessoas necessitadas. O Papa deixou o local por volta das 16h (hora local).

Leia também
.: Dia Mundial dos Pobres no Vaticano: Missa e almoço com o Papa

.: Arquidioceses se mobilizam para Dia Mundial dos Pobres

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo