São Paulo

Serra recebe diretores da Canção Nova e deputado Paulo Barbosa

O governador de São Paulo, José Serra, recebeu nesta segunda-feira, 3, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em audiência no Palácio dos Bandeirantes. O parlamentar foi agradecer pessoalmente os convênios assinados com emendas que apresentou ao Orçamento do Estado.

Ao todo, Paulo Alexandre conseguiu liberar cerca de R$ 5 milhões de dotações orçamentárias. Deste total metade foi destinado às entidades assistenciais e outro montante foi repassado para recursos na área de Saúde e prefeituras.

Acompanharam o deputado, Monsenhor Jonas Abib, presidente da Fundação João Paulo II, entidade mantenedora do Sistema Canção Nova (maior grupo de comunicação católica da América Latina, com TV, rádio, editora e internet), o administrador Wellington da Silva Jardim, o Eto, e a apresentadora de TV Luzia Santiago, respectivamente vice-presidente e superintendente da Fundação.

Serra referiu-se ao trabalho de Paulo Alexandre destacando que o parlamentar "é um dos deputados mais combativos da Assembléia. Ele tem nos ajudado bastante".

Ao final da audiência, o governador manifestou o desejo de retribuir a visita para conhecer de perto os projetos sociais e assistenciais da instituição.

Recursos destinados ao Instituto Canção Nova

O Instituto Canção Nova, mantido pela Fundação João Paulo II, em Cachoeira Paulista, no interior do Estado, recebeu R$ 220 mil no último dia 20. O recurso é proveniente de emenda orçamentária de autoria do deputado e liberada pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. 

O dinheiro da emenda parlamentar possibilitou a compra de todo o mobiliário escolar, materiais pedagógicos e recursos audiovisuais para o prédio recém-construído pelo Instituto. A nova unidade possibilitará a ampliação do atendimento na Educação infantil e Ensinos Fundamental e Médio.

Com a mesma verba, será possível equipar as brinquedotecas, interna e externa, com a aquisição de mobiliários e brinquedos. Também permitirá montar a sala de atendimento aos pais; desenvolver o projeto de cozinha infantil; e instalar a sala de dramatização, entre outras melhorias.

"Agradecemos muito a ajuda do deputado e do governador Serra a esse importante projeto social. É uma grande graça hoje poder atender a tantas famílias e jovens", afirmou o Monsenhor Jonas Abib.

Ex-secretário adjunto de Estado da Educação, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), reconhece a importância de se investir em Educação e de poder contribuir para a indicação dessa emenda:

"Trabalhos sérios como esse merecem investimento e reconhecimento. As obras sociais da Canção Nova são referência para o terceiro setor. Somente no ano passado, houve mais de 503 mil atendimentos. É obrigação do poder público contribuir para a ampliação de trabalhos que envolvam essencialmente a educação."

Um pouco da história do Instituto Canção Nova

O Instituto Canção Nova foi fundado há 8 anos, em 2000, e iniciou o trabalho com um atendimento modesto. Hoje, o complexo educacional atende mais de 1.100 alunos, com atendimento nas mais diversas modalidades de ensino. Uma das suas prioridades é oferecer educação diferenciada e de qualidade, para a valorização do ser humano e sua formação como agente transformador da sociedade.

A grade curricular do Instituto inclui aulas de Filosofia, Ensino Religioso, Informática e Espanhol. Os alunos recebem também apoio psicológico, social e médico.

A escola oferece uniforme e material didático, atividades esportivas (vôlei, futebol e ginástica rítmica), culturais, artísticas e recreativas, incluindo os finais de semana.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo