Em março

Seminário sobre Acordo Brasil-Santa Sé acontecerá em Recife

O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de março; interessados podem se inscrever pelo site oficial da CNBB

ACI Digital

acordo_brasil_santasé

Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Seminário Acordo Brasil-Santa Sé: implicações jurídicas e administrativas, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março, na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). O evento é promovido pela Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR) e pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A abertura será feita pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, e do Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Antonio Fernando Saburido, OSB.

Entre os palestrantes, estão o bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, que ministrará sobre o tema “Proteção cultural dos bens eclesiásticos, bens tombados e patrimônio histórico”, o procurador do Estado do Rio de Janeiro e Presidente da União dos Juristas Católicos do Rio de Janeiro, Paulo Silveira Martins Leão Júnior, com a palestra “Ensino religioso nas escolas públicas”, e o Juiz federal e professor da UNICAP, Ubiratan de Couto Maurício, que vai abordar os “Efeitos civis de sentenças eclesiásticas em matéria matrimonial”.

As inscrições foram abertas no dia 2 de março e podem ser feitas pelo site da CNBB. O investimento é de R$ 100,00. O seminário acontecerá no Auditório Padre José Anchieta na rua do Principe, 526, em Boa Vista.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo