No Santuário Nacional

Seminário da Vida Consagrada reunirá religiosos em Aparecida

Objetivo do seminário nacional é animar a vida consagrada para a missão e a profecia; inscrições terminam no dia 5 de março

Da Redação, com CNBB

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) prepara um Seminário Nacional da Vida Consagrada, a partir do tema central “Assumir o Núcleo Identitário da VC: Atitude Profética, Processo Mistagógico”, e do lema “Não ardia nosso coração quando ele nos falava pelo caminho?” (Lc 24,32).

Até o momento, o encontra já têm 1.250 inscrições de religiosos e religiosas de todo o país, 250 a mais do que o número de vagas disponibilizadas inicialmente. O prazo para se inscrever termina no próximo dia 5 de março.

O evento será realizado de 7 a 10 de abril, no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), com a proposta de dar continuidade ao processo de reflexão e aprofundamento da temática da Intercongregacionalidade e de assumir o Núcleo Identitário da vida consagrada.

O objetivo do seminário é animar a vida consagrada para a missão e a profecia, em vista da vivência da radicalidade do seguimento de Jesus Cristo, com alegria e esperança.

O Seminário será um momento de encontro fraterno da vida consagrada, por meio da troca de experiências, de partilha de vida e entusiasmo na missão. A organização do evento sugere que, para o bom êxito do encontro, seja feita uma leitura e estudo prévios do texto-base elaborado em preparação ao Seminário Nacional. Este subsídio pode ser encontrado nas regionais da CRB.

Na abertura do encontro será realizada uma conferência que vai abordar as orientações apontadas pelo Papa Francisco para a Vida Consagrada, sob assessoria da irmã Márian Ambrosio. A celebração eucarística de abertura será presidida pelo arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Raymundo Damasceno.
O encerramento acontecerá no dia 10 de abril, após um momento de aprofundamento e conclusões do Seminário.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo