Segundo o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Jesus é quem a Luz que ilumina a humanidade escurecida pelo pecado
Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte
“Vocês conseguem imaginar o mundo sem a luz? Sem ela, nenhum ser vivo é capaz de se desenvolver”, disse o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol, na celebração de Natal desta quarta-feira, 24.
O bispo explicou que, no mundo, há uma força que insiste em apagar a luz que ilumina o caminho da humanidade. “O pecado é a escuridão. Ele se manifesta nas diversas formas de corrupção, na injustiça e em outros males que escurecem a Terra”. Mas, conforme argumenta o Bispo, o profeta Isaías anunciou a chegada da Luz, capaz de livrar o homem de todo o pecado: “O povo que andava na escuridão viu uma grande luz; para os que habitavam nas sombras da morte, uma luz resplandeceu”, revela o Profeta citado por dom Mol.
Segundo dom Joaquim, com a chegada do Menino Jesus, “o povo que estava morrendo, passou a viver, que não acreditava, passou a acreditar, que não tinha esperança, a esperar”. Dom Mol alertou que sem Jesus, tudo fica escuro e, por isso, cada pessoa deve abrir-se à Luz. Neste caminho, o Bispo fez um alerta: “Quem segue Jesus Cristo deve ser um reflexo natural, ser um pouco de luz para os outros. Só faz sentido ser cristão se formos para os outros um pouco de luz”.