A Igreja passou por uma obra de revitalização e tem agora capacidade para 1230 pessoas sentadas
Da redação, com Paróquia Santuário São Judas Tadeu
O Santuário São Judas Tadeu, localizado no Jardim Paulista, em São José dos Campos (SP), reabre aos fiéis nesta sexta-feira, 22, às 19h30, com uma Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Cesar Teixeira. Desde maio, o Santuário estava fechado para a reforma, e neste período as Missas eram celebradas no estacionamento da paróquia.
Esta foi a maior revitalização na Igreja dos últimos 10 anos, comandada por Padre João Alves da Silva Sobrinho, atual pároco. A Igreja recebeu novo forro, troca de toda parte elétrica, novo sistema de som, bancos novos, repintura da obra de Cláudio Pastro no presbitério, construção de rampas de acesso para o altar e adequação das escadarias da entrada para contribuir com a acessibilidade. O mezanino também foi reformulado, ganhando 230 novos lugares. Agora o Santuário possui capacidade para 1230 pessoas sentadas.
Com 50 anos de fundação, completados em fevereiro, a Paroquia São Judas Tadeu é a única igreja com título de Santuário na Diocese de São José dos Campos.
Todos os meses, em especial no dia 28, devotos de toda a região vão ao Santuário pedir a intercessão do santo dos “casos impossíveis”. Em outubro, quando se celebra o padroeiro, a paróquia recebe cerca de cinco mil pessoas em cada dia da novena. Por ocasião da Festa do Padroeiro são celebradas cinco Missas ao longo do dia.