Intolerância religiosa

Santuário manifesta repúdio por destruição de imagem de Nossa Senhora

Santuário Nossa Senhora do Caravaggio afirmou, em nota, que toda a forma de intolerância e fundamentalismo religioso não edificam

Da redação, com Site do Santuárioimagem circuito interno

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha (RS), manifestou seu repúdio diante da ação de vândalos que destruíram a nova estátua de Nossa Senhora. O ato ocorreu na madrugada deste domingo, 3, às 02h35.

Na página do Santuário no Facebook foram publicadas fotos dos danos e as imagens do circuito interno que mostram duas pessoas chegarem em uma moto, depredarem as imagens, em seguida atear fogo e fugir.

Em nota, o Santuário manifestou sua perplexidade e afirmou que toda a forma de intolerância e fundamentalismo religioso não edificam. “O nosso tempo exige respeito, diálogo entre as culturas e as religiões”.

Imagens destruídas / Foto: Site do Santuário

Imagens destruídas / Foto: Site do Santuário

O Santuário destaca ainda que roga a Deus por estas pessoas, para que possam mudar a sua mentalidade e suas atitudes. E afirma: “Este fato fere o nosso sentimento religioso, mas a nossa devoção é fé em Nossa Senhora não serão abaladas”.

Os vândalos ainda não foram identificados. Caso sejam localizados e tenham mais de 18 anos, poderão responder por crimes contra o sentimento religioso.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo