Intolerância

Igreja na França condena ataque à mesquita em Auch

“Condenamos com veemência este ato covarde e sem sentido, que visa apenas criar desordem e semear o medo”, dizem os bispos franceses

Da redação, com Rádio Vaticano

Os mais altos representantes do Estado francês, François Hollande e Manuel Valls, condenaram com veemência o ato ocorrido em Gers (França), onde a Mesquita de Auch foi incendiado. A origem criminosa do ato, divulgada nesta segunda-feira, gerou indignação também na Igreja Católica que, através de um comunicado de solidariedade divulgado nesta terça-feira, 25, pela Conferência Episcopal da França (CEF), condenou o ataque.

A CEF, que reúne todos os bispos e cardeais do país, “deseja expressar o seu pleno apoio à comunidade muçulmana, novamente ferida por causa de sua religião. Condenamos com veemência este ato covarde e sem sentido, que visa apenas criar desordem e semear o medo”.

“Tais ações não encontram nenhuma justificativa religiosa e falham em seu objetivo de instrumentalizar as religiões e de semear a divisão”, diz o comunicado. “É o equilíbrio mesmo de nossa nação está em jogo”, concluem os bispos.

O incêndio ocorreu na manhã de 22 de agosto. Três quartos do prédio foram destruídos, incluindo duas salas de oração. Ninguém ficou ferido no ataque.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo