Jubileu

Santuário da Piedade celebra 250 anos de peregrinações

Jubileu dos 250 anos de peregrinação ao Santuário localizado em Caeté (MG) será celebrado pelo Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor

Da redação, com Acidigital

Santuário de Nossa Senhora da Piedade em Caetés (MG) /Foto: Arquivo CN

A Arquidiocese de Belo Horizonte (MG) celebra, neste sábado, 30, 250 anos de peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caetés. O Santuário recebe todos os anos mais de 500 mil fiéis que peregrinam para agradecer e pedir graças pela intercessão da Virgem da Piedade.

No marco desta celebração do Jubileu dos 250 anos de peregrinação ao Santuário de Caeté, o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá uma Missa na Ermida da Padroeira, hoje, e também fará uma homenagem aos amigos e benfeitores do Santuário, com entrega da Medalha Comemorativa.

Uma história de milagres

Conforme explica o site do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, tudo começou quando uma jovem, surda e muda, passou a falar e a ouvir após testemunhar uma aparição da Virgem Maria no alto da Serra da Piedade. A história tornou-se conhecida pela região, atraindo peregrinos para o território dedicado a Maria, Mãe da Piedade. 

Os relatos do milagre chegaram aos ouvidos do português Antônio da Silva Bracarena, que estava no Brasil em busca de riquezas e se converteu ao tomar conhecimento de tal fato. Tocado pelo milagre, Bracarena decidiu viver como eremita no alto da Serra e investir tudo o que possuía na construção da pequena igreja. Foi no dia 30 de setembro de 1767, que Bracarena recebeu a autorização para erguer a Ermida de Nossa Senhora da Piedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo