Novena

Salvador: devotos se preparam para a festa de Nossa Senhora de Brotas

Durante a preparação para a solenidade, membros da Paróquia Nossa Senhora de Brotas realizam gestos concretos por meio de doações de alimentos

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Paróquia Nossa Senhora de Brotas, em Salvador /Foto: Arquidiocese de Salvador

À luz do tema “Nossa Senhora de Brotas, nossa Mãe e Rainha, rogai por nós que recorremos a Vós!”, a Paróquia Nossa Senhora de Brotas celebra a festa da padroeira.

O novenário, que teve início na última sexta-feira, 10, segue até 18 de setembro. A programação é de celebrações sempre às 19h. Elas acontecem na Matriz (Avenida Dom João VI, nº 423, Brotas).

A cada noite, a comunidade é conclamada a realizar gestos concretos. Eles acontecem por meio da doação de alimentos. São eles: feijão, café, farinha, fubá, macarrão, açúcar, leite em pó e arroz.

“Celebrar a festa de Nossa Senhora de Brotas neste ano é alimentar a certeza da intercessão da Mãe e Rainha para nos ajudar a compreender a presença de Jesus Cristo como Senhor da vida e animador da missão no mundo”, escreveu o pároco, padre Ademilton Santa Bárbara, na mensagem enviada aos fiéis.

19 de setembro

No dia dedicado à Nossa Senhora de Brotas, 19 de setembro (3º domingo do mês), serão celebradas Missas às 7h e às 9h. Elas serão presididas pelo padre Antônio Ademilton e pelo bispo auxiliar Dom Dorival Souza Barreto Júnior, respectivamente.

Já às 10h30 uma carreta com a imagem de Nossa Senhora de Brotas, saindo da Matriz, percorrerá as principais ruas do bairro. O ápice das homenagens será a Missa Solene, às 18h, sob a presidência do Vigário geral da Arquidiocese de Salvador, cônego Juraci Gomes de Oliveira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo