7 de setembro

Centenário da Legião de Maria será celebrado com Missa em Salvador

Movimento, que rapidamente se espalhou pelo mundo, está há 70 anos no Brasil e há 65 anos na Bahia

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Imagem de Nossa Senhora /Foto: Mateus Campos Felipe via Unsplash

Uma caminhada centenária, marcada pelo amor a Deus e pela devoção à Nossa Senhora. É com esta certeza que legionários e legionárias celebram, com júbilo, os 100 anos de fundação da Legião de Maria no mundo.

Na Arquidiocese de Salvador, o bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, presidirá a Missa Solene no dia 7 de setembro, às 15h. A Celebração Eucarística acontecerá na Catedral Basílica de Salvador, localizada no Terreiro de Jesus.

Legião de Maria

Fundada por Frank Duff, a Legião de Maria é uma associação internacional de fiéis que deu os primeiros passos em 7 de setembro de 1921, em Dublin, na Irlanda.

O movimento, que rapidamente se espalhou pelo mundo, está há 70 anos no Brasil e há 65 anos na Bahia. Já em Salvador, o Senatus Maria Imaculada possui 35 anos de caminhada.

Os membros da Legião de Maria são divididos em duas categorias. A primeira delas, chamada de auxiliares, estão os fiéis que se comprometem a rezar diariamente as orações legionárias. Já os membros ativos devem participar das reuniões semanais do Praesidium (grupo legionário) ao qual pertencem, rezar diariamente a Catena e desenvolver os trabalhos próprios do movimento, que são, por exemplo, as visitas aos idosos, aos doentes, aos hospitais, às cadeias, às famílias e aos asilos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo