Evento de louvor e adoração

Rio sedia conferência internacional ecumênica “Somos Um"

Projeto Somos Um tem como visão testemunhar o amor de Deus a partir do ecumenismo espiritual

Da Redação, com informações do site oficial

Começa nesta quinta-feira, 3, e segue até domingo, 6, a Conferência Internacional Ecumênica de Louvor e Adoração Somos Um, realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O evento é promovido pela Comunidade Católica Coração Novo.

A proposta do encontro é anunciar o Evangelho de Jesus Cristo por meio do Louvor e Adoração, promovendo a cultura do encontro de forma dinâmica. O projeto conta com o apoio do arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e da Comissão Arquidiocesana para o diálogo ecumênico e inter-religioso, que tem como responsável o bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza.

A organização do evento informou nesta quarta-feira, 2, que o Papa Francisco enviou uma benção especial aos participantes da conferência. A carta enviada pelo Pontífice por meio da Secretaria de Estado do Vaticano será lida pessoalmente por Dom Orani no domingo, 6, às 14h30, para todos os participantes. 

Em vídeo de divulgação do evento, Cardeal Orani destacou o valor da unidade:

Esta é a sexta edição do Projeto Somos Um, cuja visão é testemunhar o amor de Deus a partir do ecumenismo espiritual. O idealizador do projeto é o fundador da Comunidade Coração Novo, Izaias de Souza Carneiro. “Estaremos aqui juntos, católicos e evangélicos, do Brasil e de outros países para adorar juntos ao Senhor”, diz Izaias em um vídeo de divulgação do evento. Ele acrescenta que os dois primeiros dias, 3 e 4, são para as lideranças e os demais dias são abertos ao público em geral. 

Entre os vários conferencistas do evento, estão o padre Douglas Pinheiro Lima, assessor para o ecumenismo da Diocese de Osasco (SP); o pastor americano Mike Herron, fundador do grupo João 17, movimento que promove unidade entre católicos e evangélicos nos EUA; e o padre Marcial Maçaneiro, da Comissão Internacional de Diálogo Católico-Pentecostal (Vaticano) e representante da Comissão Episcopal Pastoral para o diálogo ecumênico e inter-religioso da CNBB.

A participação no evento requer inscrição, que pode ser feita tanto pelo site (www.missaosomosum.com.br) quanto pelo aplicativo Rede Somos Um, nas plataformas IOS e Android. A programação conta com diversas atividades, entre elas um Ato Ecumênico pela Paz aos Pés do Cristo Redentor, na sexta-feira, 4, às 16h.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo