Memória #JMJRio2013

Réplicas dos símbolos da JMJ são abençoadas no Rio de Janeiro

Recordando a JMJ Rio2013, réplicas dos símbolos do evento foram abençoados durante celebração no Rio

Da redação, com Arquidiocese do RJ

replica_JMJ

Réplica do ícone de Nossa Senhora / Foto: Arquidiocese do RJ

Réplicas dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude – cruz e o ícone da Virgem Maria – foram abençoadas na noite desta sexta-feira, 18, pelo arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta.

A celebração aconteceu na Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca, concelebrada pelo bispo auxiliar e animador do Vicariato Norte, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, e por diversos sacerdotes. A iniciativa faz parte da sequência de eventos que comemoram o primeiro ano da JMJ Rio2013.

“Nós desejamos tornar presente tudo o que foi a Jornada, ver as consequências desse grande evento em nossa vida e levar o nosso povo a continuar crescendo na fé”, afirmou o cardeal Orani.

A celebração também marcou o 17º aniversário da entronização da imagem de Nossa Senhora das Graças e da inauguração da cabine da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro na praça.

“É uma grande alegria ter a presença do cardeal, um momento de muita emoção. A imagem de Nossa Senhora nesta praça é, sem dúvida, uma oportunidade de grande evangelização para essa região da grande Tijuca. É bom saber que aqui nós temos um oásis, um lugar de paz”, disse o vigário episcopal do Vicariato Norte, padre Cláudio dos Santos.

O evento foi organizado pela Associação dos Moradores das Adjacências da Praça da Medalha Milagrosa, reuniu inúmeros fiéis leigos e religiosos. Como um gesto concreto do Ano Arquidiocesano da Caridade, foram arrecadados alimentos não perecíveis que  serão doados para as missões católicas no Haiti.

“Esta Eucaristia, já tradicional nessa época do ano, celebra esse belo sinal que revela o carinho do nosso povo com Maria, que nos aponta sempre para Jesus”, afirmou o cardeal, que foi homenageado no final da missa.

Após percorrer os vicariatos da Arquidiocese do Rio, as réplicas dos símbolos ficarão expostas na Paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo