Padre Ángel Artime

Reitor mor convida Família Salesiana para romaria nacional

A Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e o Santuário Nacional de Aparecida receberão a romaria nacional da Família Salesiana, em agosto

Da redação, com Salesianos SP

Nos dias 15 e 16 de agosto a Família Salesiana realizará sua romaria para o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Canção Nova (Cachoeira Paulista/SP). Esta será a principal comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco realizado pela Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, no Brasil.

Veja também:
.: CN Notícias inicia série de reportagens sobre Salesianos no Brasil
.: Salesianos marcaram presença na ExpoMilão

O Reitor Mor, padre Ángel Fernández Artime, convidou a todos os salesianos, nas variadas esferas, a participarem deste evento que marca os 200 anos do nascimento do fundador dos Salesianos.

“Animo-os para que possamos expressar, como Família Salesiana, este dom que é Dom Bosco para a Igreja e para o mundo. Suscitado pelo Espírito, um carisma que nós cuidamos, mas que não é de nossa propriedade. Por isso, a presença e o compromisso pessoal ajudam a vivificá-la”, disse.

Assista ao convite:

A Romaria da Família Salesiana

A Romaria da Família Salesiana tem como tema “Como Dom Bosco, com os jovens e para os jovens”, mesmo tema da Estreia do Reitor-Mor. O início está previsto para às 9h do dia 15 no Porto Itaguaçu, com acesso pelo quilômetro 74 da Rodovia Presidente Dutra. Diversas atividades estão previstas como a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, caminhada e animação com trio elétrico, queima de fogos, soltura dos tradicionais banners com balões, santa missa, shows e palestra.

Acesse
.: Reitor mor dos salesianos visita o Brasil pela primeira vez

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo