Após tragédia

Regional da CNBB: solidariedade às vítimas de ataque em Campinas

Após ataque em Catedral de Campinas,  Regional Sul 1 da CNBB emitiu nota de solidariedade às vítimas da tragédia

Da redação, com Arquidiocese de São Paulo

A Presidência do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) emitiu ao final da tarde desta terça-feira, 11, uma nota de solidariedade em razão do ataque ocorrido na Catedral de Campinas. Confira a nota na íntegra:

“Em nome dos senhores arcebispos e bispos do Regional Sul 1 da CNBB, apresentamos ao sr. Administrador Diocesano de Campinas, Revdo. Mons. José Eduardo Meschiatti, ao Revdo. Pároco da Catedral, ao Clero e fiéis da Arquidiocese de Campinas, sentimentos de solidariedade e orações, por ocasião do ataque, ocorrido na Catedral, e que vitimou diversas pessoas. 

Nesse tempo santo do Advento, preparando o Natal de Jesus Cristo, Príncipe da Paz, é necessário que os cristãos intensifiquem a oração pela Paz, com gestos concretos de Fraternidade, reconciliação e amor ao próximo, depondo as armas da violência seja das mãos, seja dos corações.

Leia mais
.: Tragédia em Campinas mata cinco pessoas e deixa outras quatro feridas
.: Padre que presidia missa na Catedral de Campinas pede orações
.: Homem atira dentro da Catedral de Campinas deixando mortos e feridos

Como discípulos de Cristo e membros do Seu Corpo, a Igreja, sofremos com os que sofrem, sempre movidos pela esperança que não decepciona (Rm 5,5). Rezemos pelas vítimas e pelo consolo de suas famílias. Rezemos pelo agressor, pela Arquidiocese de Campinas e pela Paz.

Fraternalmente,

Dom Pedro Luiz Stringhini – presidente Dom Edmilson Amador Caetano – vice-presidente Dom Júlio Endi Akamine – secretário”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo