Até o dia 12, a rede hoteleira de Aparecida espera a passagem de 300 mil peregrinos pela cidade. A grande quantidade de turistas obriga o setor e a Prefeitura a estudarem formas de melhorar a qualidade do atendimento.
Assista à reportagem
Não só os peregrinos que se hospedam na cidade é que rezam. A rede hoteleira também tem a própria novena. É preciso mesmo ter muita fé. São 160 hotéis e pousadas, com quase 31 mil leitos para atender a demanda de cerca 300 mil peregrinos num só fim de semana.
Quartos limpos, com boa acomodação e boa alimentação. A exigência aumentou em todas as classes sociais.
Os hotéis que já percebem o problema investem em reformas. Quem se preocupa com a fidelidade do cliente sabe o quanto é importante investir na qualidade do atendimento.
Todo investimento tem seu principal retorno, o cliente. Rosa Maria Correia Cabral faz parte de um grupo de 29 turistas religiosos que há quatro anos viaja 14 horas de Brasília até Aparecida. E se hospeda sempre no mesmo hotel.
Mas, e a cidade? O secretário de trânsito também concorda que ainda há muito para melhorar. Aparecida recebe nove milhões e meio de peregrinos por ano. É tanta gente que nem a prefeitura consegue estimar o número de carros que chega à cidade. Cada vez mais é preciso improvisar novos espaços para guardar os veículos.
De novena em novena, a cidade da fé católica compreende cada vez mais a importância da fé. Principalmente a do turista, que vai retornar.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com