Romaria Salesiana

Que Maria seja nossa Mãe e Mestra, incentiva Dom Hilário

"Levemos Maria para casa. Que ela seja sempre nossa Mãe e Mestra". Foi o convite do Bispo emérito de Tubarão (SC), Dom Hilário Moser, neste sábado, 29, na Santa Missa que encerrou a 10ª Romaria Salesiana do Estado de São Paulo, em Aparecida (SP).

Cerca de 10 mil pessoas participaram da procissão que teve início às 10h da manhã, em Porto de Itaguaçu (local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada), e seguiu para a Basílica onde chegaram por volta do meio-dia. Pela primeira vez, a Canção Nova esteve presente no evento, desde que foi admitida à família salesiana, em janeiro deste ano.

Em sua homilia, Dom Hilário recordou que Nossa Senhora Aparecida é cheia de lições para nos ensinar, desde a maneira como ela "apareceu". "Na verdade ela não apareceu, mas foi encontrada no fundo das águas do Rio Paraíba. Isso me parece um sinal de que para encontrar Maria é preciso mergulhar na profundidade de nossa fé, e encontrá-la ali onde ela está, sobretudo nas páginas do Evangelho", explicou. [Ouça: Homilia na íntegra]

O bispo lembrou que Dom João Bosco (fundador dos salesianos), aos 9 anos de idade, teve um sonho onde Jesus lhe anunciou sua futura missão de cuidar dos jovens, sobretudo dos mais pobres e abandonados, e ao ficar assustado diante do que via, Jesus lhe disse: "Joãozinho, não tenha medo, eu vou lhe dar a Mestra". Ao final de sua vida, Dom Bosco pode dizer: "Não demos um passo sem que Maria nos indicasse onde colocar os pés".

Concelebraram a Santa Missa, o Bispo de Caraguatatuba (SP), Dom Antonio Carlos Altieri, o Bispo emérito de São Miguel Paulista (SP), Dom Fernando Legal e os inúmeros sacerdotes presentes, entre eles Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova. 


Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo