Dom Petrini explica como o amor deve ser vivido pela família cristã, fala sobre a influência que os meios de comunicação exercem nas famílias, dá um conselho oportuno para os jovens que pensam em se casar e deixa um convite para o Simpósio deste fim de semana.
Acesse
"A grande característica da família cristã é o amor vivido como dom, dom total e sincero de si, para o bem e a felicidade de outras pessoas”, defende Dom Petrini. Mas o bispo destaca que essa maneira de viver o amor tem sido colocada de lado na sociedade moderna, em que cada vez mais as pessoas se preocupam com seu próprio bem estar.
Ao falar sobre a influência dos meios de comunicação na vida familiar, o bispo faz uma reflexão séria e afirma que alguns meios mostram uma imagem leviana da família, mostram uma falsa facilidade para casar e descasar, como se tudo fosse baseado somente no afeto. "Não pode durar, uma relação baseada no afeto", defende. Ele explica que o afeto é inconsistente, que há sim uma dimensão afetiva na família, mas que não é só isso. [Ouça a íntegra desta resposta e da entrevista].
Aos jovens que pretendem se casar Dom Petrini deixa uma dica: "Não faça família quase sem querer, sem ser pensado ou refletido. Tem que ser pensado, refletido como caminho da sua realização".
Leia mais
.: Missionária Fabiana Azambuja fala sobre sua vida em família
.: Conheça o papel da mãe no desenvolvimento dos filhos
.: Subsídio da Semana Nacional da Família aborda educação da fé cristã