Congresso Eucarístico

Procissão eucarística fluvial chega a Belém nesta quarta

Procissão fluvial integra o programação do Congresso Eucarístico Nacional em curso em Belém

Da Redação, com site oficial

Procissão fluvial leva o Santíssimo Sacramento pelos rios da Amazônia / Foto: Site oficial

Procissão fluvial leva o Santíssimo Sacramento pelos rios da Amazônia / Foto: Site oficial

A procissão fluvial que leva o Santíssimo Sacramento pelos rios da Amazônia chega a Belém nesta quarta-feira, 17. Ela faz parte da programação do 17º Congresso Eucarístico Nacional e partiu de Manaus no dia 8 de agosto, passando pelas prelazias e dioceses de Itacoatiara (AM), Parintins (AM), Óbidos (PA), Santarém (PA), Gurupá (PA) e Ponta de Pedras (PA).

A embarcação tem previsão de chegada às 17 horas, no Portal da Amazônia, com Benção do Santíssimo Sacramento a todos os presentes e à cidade de Belém. O evento contará com a apresentação da Orquestra e Coral de voluntários do CEN 2016. Após a apresentação, a programação segue à noite show do padre Reginaldo Manzotti.

A procissão leva Jesus Eucarístico pelo rios da Amazônia, com cânticos e orações entoadas pelo povo cristão de cada cidade que o recebeu, como ribeirinhos e pescadores. Em cada parada, a população recebeu a Procissão com muita alegria, participando de momentos de Celebrações Eucarísticas e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

O Congresso Eucarístico Nacional é realizado a cada cinco anos, sendo em Belém o 17º encontro. A Região Norte recebe pela terceira vez o Congresso, primeiro em Belém em 1953 e em Manaus em 1976. E como presente para as cidades, o CEN 2016 realizou a Procissão Fluvial que percorreu os rios que unem os dois Estados da Amazônia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo