1 a 13 de agosto

Primeira festa dedicada a Santa Dulce será transmitida pela internet

Primeira paróquia do mundo dedicada a Santa Dulce dos Pobres realiza primeira festa em homenagem a ela de 1º a 13 de agosto

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Imagem de Santa Dulce dos Pobres / Foto: Reprodução TV Canção Nova

Pela primeira vez, os devotos da Santa Dulce dos Pobres celebrarão a festa do Anjo Bom da Bahia após sua canonização, realizada em 13 de outubro de 2019. Em Salvador, a primeira paróquia do mundo dedicada a ela, localizada no bairro do Saboeiro, realizará o trezenário, de 1º a 13 de agosto, sempre às 18h, com a presença de um número reduzido de fiéis, que poderão participar mediante agendamento através do telefone (71) 99741-4077.

Para os festejos, a comunidade paroquial escolheu como tema central Santa Dulce dos Pobres: rosto da Ternura de Deus e como lema Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (cf. Lc 10, 33s).

Veja também
.: Especial Irmã Dulce

“Para este ano de 2020, escolhemos o tema iluminados pela Campanha da Fraternidade, que nos incentiva a solidariedade e cultivo de amor ao próximo, sem nos esquecer de primeiramente amarmos a Deus”, afirma o pároco, padre Márcio Augusto.

Os devotos da Santa Dulce, que são do grupo de risco, ou que por outro motivo não poderão estar presentes fisicamente, terão a oportunidade de acompanhar pelo Youtube (Paróquia Santa Dulce dos Pobres – Salvador).

“Festejar Santa Dulce dos Pobres, neste ano de 2020, cheio de tantas interrogações e desafios, torna-se uma grande graça: é sinal que a Mãe dos Pobres continua tomando nas mãos as nossas dificuldades. Para o bairro do Saboeiro, ter recebido Santa Dulce dos Pobres como sua padroeira é, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio. Honra, porque sentimos que foi a própria santa que escolheu este lugar. Desafio, porque chegou a hora de assumirmos a grande missão de reconhecer no rosto de cada pessoa sofrida a face de Cristo”, diz  padre Márcio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo