Fotos do altar

Em Salvador, concurso virtual propaga devoção a Santa Dulce

Concurso foi criado para comemorar o dia litúrgico de Santa Dulce dos Pobres, celebrado em 13 de agosto; Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho

Da redação, com Arquidiocese de Salvador

Irmã Dulce/ Foto: Obras Sociais Irmã Dulce – Arquivo

Para comemorar o dia litúrgico da Santa Dulce dos Pobres, celebrado em 13 de agosto, o Memorial Irmã Dulce lançou o “I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres”. O concurso é aberto ao público em geral, incluindo crianças a partir dos cinco anos de idade (com a concordância do responsável, por meio do preenchimento do Termo de Responsabilidade). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, no site das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) através do endereço www.irmadulce.org.br/concurso. O resultado será divulgado no dia 12 de agosto pelas redes sociais da OSID e do Santuário Santa Dulce dos Pobres.

No concurso virtual, cada participante deverá montar um altar em honra a Santa Dulce, com tema livre e, em seguida, tirar duas fotos e enviar pelo site junto com a ficha de inscrição preenchida. Entre os critérios que serão avaliados estão criatividade, originalidade e sustentabilidade, além da presença da imagem de Santa Dulce em destaque (a imagem pode ser de qualquer material).

“O concurso virtual surge como uma forma de propagar a devoção a Santa Dulce e de envolver o público estimulando a pesquisa, o conhecimento maior sobre a história de Irmã Dulce, a criatividade e a devoção, especialmente nesse momento de pandemia, de distanciamento social, de tantas angústias e incertezas”, declara a líder do Memorial Irmã Dulce, Carla Silva.

No Regulamento do Concurso (disponível na área de inscrição no site) estão listados os prêmios de cada categoria. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos telefones (71) 3310-1461 e 3310-1115; ou através do e-mail monica.silva@irmadulce.org.br.

Santa Dulce

Irmã Dulce foi canonizada no dia 13 de outubro de 2019. A celebração litúrgica, com o rito da canonização, reuniu cerca de 50 mil pessoas na Praça São Pedro. O grupo de brasileiros foi estimado em 15 mil. Com a religiosa, foram canonizados também João Henrique Newman, Josefina Vannini, Maria Teresa Chiramel Mankidiyan e Margarida Bays. Irmã Dulce é recordada como “O Anjo bom da Bahia” por suas obras de caridade e de assistência aos pobres e necessitados. Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a santa nasceu em Salvador, em 26 de maio de 1914, e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Irmã Dulce foi beatificada em 22 de maio de 2011.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo