Dom Sergio da Rocha

Presidente da CNBB será homenageado com Medalha do Mérito Bom Samaritano

Cardeal Sergio da Rocha atuou como arcebispo de Teresina em 2008

Da redação, com CNBB

Cardeal Sergio da Rocha, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília

Pela primeira vez, após se tornar cardeal, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, será acolhido pela arquidiocese de Teresina, local onde já atuou como arcebispo em 2008.

O cardeal chega à capital do Piauí nesta terça-feira, 4, e permanece até quinta-feira, 6. Na ocasião, será condecorado com a Medalha do Mérito Bom Samaritano.

A homenagem acontecerá às 19h, de quarta-feira, 5, durante uma Missa Solene na Catedral Nossa Senhora das Dores.

Segundo o vigário geral da arquidiocese, padre Tony Batista, a entrega da medalha é feita àqueles que de alguma forma colocam “a sua vida a serviço da vida dos outros”.

Já de acordo com o padre Luiz Eduardo, um dos organizadores da visita do cardeal, a ocasião é uma oportunidade para reconhecer o espírito missionário de Dom Sergio.

“Durante o período em que esteve conosco cultivou os fiéis criando laços afetivos, sinceros e duradouros. O nosso clero o considera pela convivência fraterna e pastoral que foi estabelecida. Ratifico que é muito importante receber um cardeal da Santa Igreja Romana, pois este constitui um Colégio Especial que assiste ao Papa colegialmente e pessoalmente em diversas funções, principalmente na missão de ajudar o Pontífice na Igreja Católica em todo mundo”, finalizou o sacerdote.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo