A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) visita, nesta segunda-feira, 20, o Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil – CONIC, cuja sede fica em Brasília. A visita está marcada para as 15h e será a primeira desde que a nova Presidência assumiu a direção da CNBB.
Presidido pelo Pastor da Igreja Luterana, Carlos Möller, o CONIC foi criado há 25 anos e se define como "uma associação fraterna de Igrejas que confessam Jesus Cristo como Deus e Salvador". São seis as Igrejas-membro do Conselho: Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR); Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil (ICOSB); Igreja Cristã Reformada (ICR); Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB); Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); Igreja Presbiteriana Unida (IPU).
O objetivo do CONIC é trabalhar pela unidade das Igrejas Cristãs na linha do ecumenismo. "Respeitadas as diferentes concepções eclesiológicas, as Igrejas-membro se reconhecem convocadas por Cristo à unidade de sua Igreja, na certeza da atuação do mesmo Cristo e do seu Espírito nelas e através delas", explica o site da entidade.