Portal Canção Nova faz ação de solidariedade aos cristãos perseguidos

Uma das iniciativas é o dia de oração pelos cristãos perseguidos, nesta sexta-feira, 1º. Todos os internautas são convidados a participar

Kelen Galvan
Da redação

Portal Canção Nova faz ação de solidariedade aos cristãos perseguidosEm solidariedade ao grande número de cristãos perseguidos, o portal cancaonova.com lançou, nesta quinta-feira, 31, nas redes sociais, um webcard com a frase “Somos Todos Nazarenos”.

O termo remete aos cristãos que foram expulsos de Mossul, no Iraque, por um grupo extremista islâmico que tomou posse da cidade em junho deste ano. Suas casas foram marcadas com a letra “nun”, inicial da antiga palavra árabe “nassarah”, que no alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, refere-se aos cristãos.

De acordo com o supervisor de conteúdo do portal, Daniel Machado de Assis, utilizar a expressão “somos todos nazarenos” quer justamente dar esse sentido de “somos iguais a vocês”. “É uma maneira de dizer a estes irmãos que professam a mesma fé que nós, que eles não estão sozinhos”, aponta.

Além da divulgação de webcards nas redes sociais, o portal motiva seus seguidores a se unirem em um dia de oração pelos cristãos perseguidos. “Estamos propondo que, nesta sexta-feira, 1º, dia de jejum e penitência para nós cristãos, façamos um momento de oração, em algum horário do dia, em favor destes nossos irmãos e de todos os outros que sofrem com as guerras, seja em Gaza, Israel, Iraque, Síria, Ucrânia…”, destaca Daniel.

As iniciativas devem continuar nos próximos dias. “A motivação é que façamos do ambiente digital um lugar de oração, colocando notícias, webcards, movimentando hashtag em favor da paz. Queremos, todos os dias, recordar nossos internautas que em outros lugares do mundo a situação está muito difícil e que nós não podemos ser indiferentes”, reforça.

Leia mais
.: Canal de televisão árabe mostra apoio aos cristãos iraquianos
.: Conselho Mundial de Igrejas lamenta fuga de cristãos no Iraque
.: Em telefonema, Papa mostra preocupação com cristãos no Iraque

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo